quarta-feira

SINOPSE
MORANGOS COM AÇUCAR - A BATIDA DE VERAO 5


Este Verão, todos os caminhos vão dar a Vila Nova d`Ouriço. É o novo hotspot do momento. Luís, Vera, Diogo, Mariana e Raquel, os cinco amigos, não fogem à excepção e rumam até esta vila costeira, com um rua principal repleta de bares e discotecas, uma pensão e o bar "Comboio", ponto de encontro entre jovens que aqui passam férias e jovens que moram na vila. Vivem a praia, o sol, as noites quentes e conhecem pessoas de diferentes países e etnias. Quando uma comunidade de artistas decide instalar-se perto da vila, a população local levanta muitos problemas, organiza uma manifestação que atinge proporções assustadoras e leva ao confronto físico. Caberá aos nossos - protagonistas acalmarem os ânimos e convencerem os artistas a não partirem, alegando que têm direito a ficar. Assim irão nascer novas amizades que se prolongarão durante todo o Verão.

Depois de um ano inteiro a estudar, chegou a liberdade. O Verão é uma época de praia e de muita animação nocturna. São dois meses que prometem muitos encontros e desencontros, e tudo ao ritmo da praia e de muita aventura, com muitos banhos, desportos radicais e como não podia faltar, paixões.

Mudanças, novos desafios e muitos mistérios vão trazer a Morangos com Açúcar - Férias de Verão V, a frescura das cores e sabores de novas histórias, que vão animar as férias das nossas personagens!

1ºEpisodio - Diana foge do Hospital

Mário e Casimiro vão a caminho do Algarve no carro de Casimiro que está a cair de podre. Está um calor abrasador e os dois decidem que a primeira coisa a fazer é dar um mergulho no mar.
Na pensão estão Mariana, Raquel, Inês, Diogo, Luís e Tomás. Mariana, Luís e Inês decidem ir para a praia. Raquel opta por ir dar um passeio pela mata e pede a Tomás que a acompanhe. Este fica contrariado mas acaba por ceder. Diogo segue com o casal de namorados para a mata mas acabam por se perder. Farto do passeio, Tomás vai-se embora deixando Raquel incrédula.
Chegados à praia, Mariana, Inês e Luís tiram a roupa e correm para o mar.
Mário que está na praia com Casimiro vê Aurora sair da água e fica deliciado a olhar para ela, só lhe apetece continuar na praia mas Casimiro lembra-o que têm de prosseguir viagem e vão-se embora.
Mariana passa a vergonha da sua vida ao ficar sem a parte de cima do biquini. Dinis e Cristóvão observam-na divertidos. Dinis filma-a a manda piropos deixando Mariana cada vez mais envergonhada. Luís enfrenta os rapazes e defende a amiga.
Entretanto em Lisboa, Carlos, Paulo, Sandro e Bruno andam a fazer das suas e roubam duas motos 4X4 que acabaram de chegar ao Porto Marítimo num contentor.
Carlos e Paulo conduzem as motos ao despique levando Sandro e Bruno à pendura. Para aumentarem a adrenalina os rapazes resolvem conduzir as motos com vendas nos olhos, seguindo as indicações de Bruno e Sandro que vão no lugar do pendura. Acabam por atropelar o professor Henrique que fica estendido no chão enquanto os rapazes fogem nervosos largando as motos.
Casimiro e Mário prosseguem viagem e são abordados pela polícia que constata que o carro está em muito más condições, referindo a matrícula que mal se vê. Mário desculpa-se dizendo que já iam a caminho da sucata e consegue enganar o polícia.
A comunidade de artistas chega ao Algarve. Joaquim, Cidália e Rosa aprovam o local para fazer o acampamento e instalam-se com as suas roulottes e material de circo.
Em casa, José Miguel repreende Aurora e obriga-a a desligar o telefone por esta estar a falar com a mãe. Magoada, Aurora diz ao pai que a mãe o abandonou só a ele.
Mário e Casimiro estacionam o carro sem matrícula no meio da vila para irem buscar uma matrícula nova, de modo a que os polícias não reconheçam o carro. Dois velhotes comentam que aquele carro é suspeito e resolvem chamar a polícia com medo que esteja armadilhado com uma bomba.
A Brigada de Minas e Armadilhas chega ao local e faz explodir o carro de Casimiro sob o olhar atento dos populares. Casimiro e Mário chegam nesse momento com a matrícula e ficam revoltados ao verem esta cena. A confusão instala-se. De um lado estão os populares, Cristóvão e Aurora, do outro a trupe dos artistas, incluindo Mário que não tira os olhos de Aurora. Cidália consegue parar com a pancadaria.
Diana dá à luz mas não se sente preparada para ser mãe e foge do hospital.
Nuno fica de rastos ao saber que a mãe do seu filho desapareceu.
Henrique chega ao hospital inconsciente. O médico conta a Elisabete que há mais uma criança abandonada pela mãe no hospital.
Diana telefona a Sónia e pede-lhe para ir passar uns dias com ela sem lhe contar que abandonou a criança. Sónia está em casa de Aurora e esta concorda em receber a amiga de Sónia para passar as férias em sua casa.
Dinis e Cristóvão observam o acampamento. Cristóvão afirma que quer que a comunidade de artistas se vá embora dali só ainda não sabe

2º Episodio - Sónia telefona a Nuno

No dia seguinte pela manhã, as pessoas que chegam à praia observam curiosos a estrutura de equilibrismo que lá está montada. Joaquim acorda Mário e diz-lhe que o arame de equilibrismo, desapareceu. Indignado, Joaquim diz que vai fazer queixa do roubo à polícia, mas ao ver José Miguel com Jaime na rua e ao ouvi-los contar que está um arame de equilibrismo montado na praia, Joaquim contém-se e vai até à praia. Diz a Jaime e a José Miguel que o arame de equilibrismo é seu e que alguém o roubou e o montou na praia. Cristóvão aparece e finge-se surpreendido ao ver a estrutura. Joaquim passa por cima dos comentários preconceituosos de Jaime e José Miguel e avisa-os que ele e a sua trupe vão continuar acampados por ali. Jaime apercebe-se que foi Cristóvão quem roubou o arame de equilibrismo.
Nuno e Olga vão buscar Nuninho à maternidade. Nuno está desesperado com o desaparecimento de Diana. Olga conforta-o e Elisabete pede para não hesitarem em ligar caso precisem da sua ajuda.
Sónia, Diana e Aurora vão passear até ao acampamento. Aurora vê Mário e os dois conversam alegremente. Diana vê uma rapariga passar com roupa de bebé e fica perturbada. Sónia percebe que algo de estranho se passa com Diana e telefona a Nuno...
Cristóvão aparece, dá a entender que Aurora é sua namorada e provoca Mário.
Luís, Mariana, Raquel, Diogo e Inês vão até à praia. Raquel fica chocada ao receber um telefonema de Vera que lhe conta que Diana abandonou o filho. Entretanto, Tomás aparece e diz-lhe que passou a noite na praia porque não lhe apetecia estar com ela. Raquel fica furiosa, grita com Tomás e diz-lhe que se vá embora.
Tomás e Raquel conversam na praia. Tomás diz a Raquel que ela está a ficar neurótica e que assim não continua o namoro. Raquel promete a Tomás que vai mudar e os dois fazem as pazes.
Sónia telefona a Nuno, diz-lhe que Diana está com ela e dá-lhe a morada de Aurora. Nuno prepara-se para ir a Odeceixe atrás de Diana mas Olga impede-o e fá-lo ver que agora que é pai tem outras responsabilidades, deve centrar-se em Nuninho e não sair a correr atrás de Diana que o abandonou a ele e ao filho.
No acampamento, Rosa, Diana e Sónia aparecem vestidas de odaliscas e dançam. Todos admiram a forma como Rosa dança. Rosa fica triste por Casimiro ser o único que não repara nela.
Aurora fica furiosa quando Cristóvão interrompe a sua conversa com Mário e se faz passar por seu namorado. Cristóvão confessa que gosta de Aurora e pede-lhe desculpa fingindo-se arrependido. Enquanto isso, Mário fica deprimido por pensar que Aurora namora com Cristóvão.
Luís, Mariana, Raquel, Diogo, Inês e Tomás vão até à praia. Os rapazes comentam que a praia está cheia de miúdas giras e gera-se uma discussão entre rapazes e raparigas. Raquel fica inibida por ver os corpos magros das raparigas e decide ir embora. Inês segue-a ao ver que Diogo não pára de admirar as raparigas que passam.

3º Episodio - Mário agride Cristovão

Jennifer chega à vila e dirige-se para o Bar Saloon. Dinis sorri-lhe sedutor mas Bruna manda o irmão trabalhar e pergunta a Jennifer se precisa de alguma coisa.
Mário e Casimiro vão à praia buscar o arame de equilibrismo. Ao vê-los Cristóvão não perde tempo e vai provocá-los. Mário tenta controlar-se mas acaba por bater em Cristóvão. Jaime chega e manda Mário e Casimiro embora acusando-os de terem armado confusão.
No acampamento, todos estão empenhados em montar a estrutura para o espectáculo que pretendem dar em breve. Mário decide não contar ao pai o que se passou na praia. Joaquim encoraja todos para que não se deixem abater por não serem bem vindos na vila e pede a Mário e Casimiro que façam publicidade ao espectáculo que será o melhor de sempre.
Carlos, Bruno, Sandro e Paulo encontram-se no Espaço 24 e conversam sobre os SMS que têm recebido acerca do roubo das motos e do atropelamento. Ficam em pânico ao perceberem que não foi nenhum deles no gozo. Alguém sabe o que fizeram e escreve sobre isso num blog...
No hospital, Henrique acorda e Elisabete conta-lhe que foi atropelado. Henrique chama a polícia ao hospital e apresenta queixa, mas não se lembra bem do que se passou.
Carlos chega a casa perturbado e encontra Carminho que estava à sua espera. Furioso, diz-lhe que por causa do beijo que esta lhe deu, Sónia já não quer saber dele e que a sua vida está cheia de problemas. Carminho vai-se embora triste por Carlos não querer sequer ser seu amigo.
No Saloon, Jennifer inventa uma história para justificar o facto de se ter escondido de Raquel e Inês. Bruna diz-lhe que pode contar com ela e com Dinis.
Sónia, Aurora, Dinis e Cistóvão vão passar a tarde ao apartamento de Cristóvão. Este conta a Aurora uma versão distorcida do que se passou na praia, tentanto em vão denegrir a imagem de Mário. Aurora vai-se embora quando Cristóvão passa das marcas e a tenta beijar. Cristóvão fica furioso pois Aurora nunca tinha reagido assim, e a sua vontade de a afastar de Mário cresce.
Em Lisboa, Nuno sofre e liga a Diana mas esta não atende o telefone.
Cidália diz a Joaquim que no dia seguinte irá procurar uma pessoa. Joaquim sabe do que a sua mulher está a falar e alerta-a para o facto de que poderá não ser fácil...
Cristóvão ouve a publicidade do espectáculo e diz a Jaime que fará tudo para que aquele espectáculo não aconteça.

4º Episodio - Carminho e Regina fazem as pazes

Na roulotte Mário fica preocupado quando Joaquim e Cidália lhe contam que a comunidade está com problemas financeiros, mas promete guardar segredo.
Cristóvão diz a Jaime que têm de correr com a comunidade de artistas do acampamento e acusa-os de serem sujos e violentos. Os dois pensam num plano para fazer com que o espectáculo seja um fracasso.
Jaime quer pôr toda a gente contra a trupe de artistas. Vai até ao Saloon e tenta manipular a imagem que José Miguel tem deles e diz-lhe que têm de os expulsar de lá. Aproveita também para ameaçar Bruna dizendo que se não tiver cuidado com aquela gente ainda pode perder a licença do bar.
Dinis e Cristóvão escondem-se perto do acampamento. Dinis dispara um tiro de caçadeira a mando de Cristóvão sem perceber bem para quê. Instala-se a confusão no acampamento e Cristóvão aproveita para entrar na roullote de Mário e roubar o dinheiro da comunidade.
Em Lisboa, Nuno continua triste com a ausência de Diana, mas está embevecido com o filho. Olga incentiva Nuno a tomar conta do filho e aconselha-o a esquecer Diana. Nuno sofre em silêncio ao reconhecer que a mãe tem razão.
Vera comenta com Carlos que Bruno tem andado estranho. Carlos disfarça e diz que não sabe de nada.
Bruno entra no Espaço 24 e vai ao computador ver o blog, fica muito preocupado, alguém sabe acerca do roubo das motos e do atropelamento do professor Henrique.
Aurora e José Miguel discutem quando José Miguel insinua que Aurora devia namorar com Cristóvão. Durante a discussão Aurora acusa José Miguel de sempre ter sido um pai ausente deixando-o arrasado.
Jaime pede ao gerente da discoteca da vila que organize uma grande festa para o dia seguinte de modo a calhar na mesma altura em que a trupe vai apresentar o seu espectáculo.
Diogo, Inês, Tomás, Raquel, Luís e Mariana vão jantar ao Saloon. O ambiente está animado. Dinis reconhece Mariana quando esta ficou em top less na praia e ri-se para ela. Bruna vai à mesa deles e incentiva-os a irem dançar. Inês bebe sangria e dança provocadora para Diogo mas este mostra-se indiferente e Inês acaba por ficar embriagada deixando Diogo ainda mais desiludido com ela.
No Espaço 24, Carminho e Regina fazem as pazes. Vera aproxima-se de Bruno que está muito nervoso e pergunta-lhe o que se passa. Como este não lhe conta, Vera fica convencida que Bruno já não gosta dela e que pode ter outra. Enquanto isso, em casa, Carlos recebe mais um SMS e fica em pânico.
Paulo e Sandro também recebem o mesmo SMS e ficam assustados. Fartos de serem ameaçados, tentam pensar em algo mas não sabem o que fazer.
Diana, Sónia e Aurora sentem-se desanimadas e resolvem jogar o jogo das perguntas. Ao questionarem quem é o homem das suas vidas ficam surpreendidas com as respostas. A resposta para Diana é Nuno, para Sónia é Carlos e para Aurora é Mário.
No dia seguinte logo pela manhã Aurora vai visitar Mário e pede-lhe para que este a ensine a tocar jambé. Mas Mário está convencido que Aurora namora com Cristóvão e tenta evitá-la, o que deixa Aurora bastante triste.
Jennifer dorme no acampamento e assiste animada aos treinos dos artistas. Rosa sente ciúmes e fica triste ao perceber a empatia que existe entre Jennifer e Casimiro.
Cidália entra no Saloon para saber algumas informações acerca das pessoas da vila. Bruna tenta despachá-la por causa das ameaças de Jaime e diz-lhe que José Miguel talvez saiba responder às suas

5º Episodio - Diana sente-se mal


No Saloon Cidália é humilhada por Jaime e pelos populares. Inês, Tomás, Raquel e Mariana assistem a esta cena e defendem Cidália quando Jaime se prepara para lhe bater. Cidália agradece-lhes e convida-os para jantar no acampamento. Os amigos aceitam o convite e levam Cidália até à pensão, mas para grande espanto de todos, a recepcionista afirma ter ordens para expulsar aquela gente dali. Revoltados com tamanha injustiça, os amigos decidem fazer tudo para ajudar estes simpáticos artistas.
Cristóvão e Dinis cruzam-se na estrada com Joaquim, Casimiro e Mário que seguem a caminho da esquadra para fazerem queixa do roubo. Cristõvão dá uma guinada no volante que faz com que Joaquim quase tenha um acidente. Joaquim sente-se velho e cansado demais para estas guerras e desiste de ir fazer queixa à polícia porque sabe que se o fizer será pior. Diz a Casimiro e a Mário que o futuro da trupe estará nas mãos deles.
Ao encontrar o carro de Dinis, Mário vinga-se e fura-lhe o pneu. Aurora vê, troca um sorriso com Mário e promete guardar segredo.
Em Lisboa, Nuno avisa Bruno que Vera tem comentado que ele anda muito estranho ultimamente e que recebe sms misteriosos. Vera começa a pensar que Bruno anda a traí-la.
No Espaço 24 Vera desabafa com Regina e conta-lhe que anda desconfiada de Bruno. Regina conta a Vera que gosta de Carlos mas ele não quer saber dela.
Carminho junta-se a elas e ao ver as amigas tristes por razões amorosas, conta-lhes que nunca se apaixonou por ninguém.
No hospital, Elisabete diz a Henrique que vai ter alta. Henrique tece vários elogios sobre si mesmo. Gaba-se de ser o melhor professor da escola e diz que todos o adoram, conseguindo impressionar Elisabete.
Em Odeceixe, os amigos conversam na rua e criticam o que se passou na vila. Aurora concorda com eles dizendo que é uma injustiça tratarem mal a trupe. Diana aproxima-se com Sónia. Ao verem Diana, Raquel, Tomás, Diogo, Luís, Mariana e Inês não perdem a oportunidade de a criticar por ter abandonado Nuno e o bebé. Diana não aguenta ouvir a verdade e foge lavada em lágrimas.
Ao chegar a casa de Aurora, Diana sente-se com febre e dores no peito, acabando por desmaiar.
Cristóvão e Dinis preparam a festa na discoteca que anunciam deitando flyers de uma avioneta. Com esta forma original de publicidade, todos ficam curiosos e entusiasmados. Excepto Aurora que pergunta a Cristóvão porque está a preparar uma festa para o mesmo dia do espectáculo. Cristóvão finge-se inocente e diz que a data da festa não é da sua responsabilidade.
Olga chega a casa contente por ter conseguido tirar férias para ajudar Nuno a tomar conta do filho. Nuno fica contente e aproveita para sair um pouco de casa. Vai até ao salão de jogos com Carlos e Bruno. Ao chegarem ao salão de jogos, Nuno estranha ao ver que Carlos e Bruno são amigos de Paulo e Sandro. Carlos e Bruno veêm-se obrigados a contarem a Nuno a enrrascada em que se meteram.
Para aliviar o stress, Carlos, Bruno, Sandro, Paulo e Nuno resolvem colocar pionaises no banco da paragem do autocarro e riem à gargalhada quando as pessoas se sentam e se picam.
Ao chegar a casa, Nuno recebe um telefonema de Sónia a contar que Diana se sentiu mal e sai de casa sem dizer a Olga onde vai.

MORANGOS - FERIAS DE VERAO - ESTREIA DIA 23

3 comentários:

ana disse...

Tou a gustar bue dos novos murangitus...

Mas klaruh k u murangituh k + gostuh é u inkrivel rui oirtu nunes...es linduh...

Adorava um dia poder kunhecerte pessoalmente...sou d vieira du minho(pertence a braga)lol...

esperu k um dis ka venhas...eheh...adro t

Anónimo disse...

gostava de saber o nome daquela musica que surge quando eles dançam la no acampamento ou u cantor por favor...

Anónimo disse...

mentira isto esta a mentir pesso desculpa mas tenhu que dizer que o Sisley Dias(Nuno) n namora com essa rapariga que esta ai pq ele namora com a Sara(Diana) eles proprios admitirao.