
Gabriel, farto dos desencontros amorosos com Vera e Luana, resolve partir para a Austrália, onde se vai encontrar com o irmão.
Para lhe desejar sorte, os amigos preparam-lhe uma festa surpresa carregada de emoção. Na hora do adeus, Filipe não escondeu a sua nostalgia.
"Este foi o meu primeiro projecto. Foi aqui que aprendi tudo o que sei, por isso é tão difícil despedir-me" confessou.
No pavilhão de jogos, a equipa de andebol prepara-se para entrar em campo. Todos sentem a falta de Nuno, que continua em coma. Enquanto os jogadores se tentam concentrar, Raquel atende uma chamada: o amigo recuperou a consciência.
Depressa a boa-nova se espalha. A notícia deixa todos felizes e Bruno corre pelo pavilhão com uma T-Shirt com uma foto do Nuno. O pavilhão em peso aplaude. O jogo começa e a equipa da Escola D. Sebastião está cheia de força para ganhar o jogo.
Entretanto, em casa de Nuno, todos suspiram de alívio. Diana fala abertamente com Olga e conta-lhe que já sabe que vai ser mãe de um menino e que até já escolheu o nome da criança: Nuno. A empregada emocionada, dizendo que agora percebe o quanto a rapariga gosta do filho.
As duas decidem ver juntas o álbum de fotos do tempo em que Nuno era mais pequeno. Vera escuta a conversa, mas continua reticente quanto a Diana. Mais tarde, ela avisa a mãe que a rapariga ainda as pode surpreender pela negativa. Olga no entanto, acredita que a gravidez mudou de vez a rebelde namorada do filho.
Na escola, Diana conversa com Sónia sobre festas e brincadeiras. Diana diz que quer continuar a ter a mesma vida de sempre, nem que para isso tenha de mentir. Aliás, ela confessa à amiga qu até tem muita sorte porque Nuno acredita sempre nela.
"Morangos com Açúcar irão durar pelo menos até a serie VIII"

Espero que todos os fãs estejam contentes pois não nos vamos livrar tão facilmente dos nossos moranguitos.